segunda-feira, setembro 27, 2021
Home Games Matrix 4: jogo oficial de 2005 explica ausência de Morpheus no novo...

Matrix 4: jogo oficial de 2005 explica ausência de Morpheus no novo filme

O trailer de Matrix Resurrections, quarto filme da série, foi lançado pela Warner e chamou a atenção dos fãs a ausência de Laurence Fishburne como Morpheus. Alguns personagens antigos como Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) estão de volta, mas não ele. Fãs mais antigos apontaram que a resposta para sua ausência pode ser respondida no jogo The Matrix Online, de 2005, que é oficial – o personagem morreu nesta aventura.

Dois Morpheus em uma mesma Matrix? (Imagem: Reprodução)

Acontece que The Matrix Online, um MMORPG que ficou no ar durante muitos anos e lançado no PC, é canônico, ou seja, conta para a cronologia oficial da série, da mesma forma que o novo filme funciona como sequência.

Em 2009 um evento contou o que acontece com Morpheus: descontente com as máquinas, que ficaram com o corpo de Neo após os eventos de Matrix Revolutions, o guardião lidera a humanidade em vários ataques contra seus inimigos. Até que um novo programa é criado, o Assassino, que caça e mata Morpheus com tiros traiçoeiros.

O Assassino foi derrotado depois de um tempo pelos jogadores e por personagens da saga, como Niobe (Jada Pinkett Smith). Eventualmente, na época, fãs levantaram a hipótese de que o herói teria forjado sua morte, mas o mistério ficou sem solução, já que The Matrix Online saiu do ar pouco tempo depois.

Veja a sequência da morte de Morpheus, a seguir:

Morpheus fora da Matrix

Acontece que não dá para ter certeza se os fatos do jogo vão mesmo ser levados em conta na nova produção. No trailer de Matrix Resurrections vemos Yahya Abdul-Mateen II em um papel muito parecido com o de Laurence Fishburne, treinando Neo que voltou a ficar preso na realidade das máquinas, servindo também como seu guia e oferecendo as pílulas coloridas.

Yahya Abdul-Mateen II chegou a publicar em seu Instagram uma foto com o nome de Morpheus, mas no trailer ele nunca é identificado, inclusive deixa dúvidas se já conhecia, ou não, a figura de Neo. Já Laurence Fishburne disse que não foi convidado para gravar a sequência da série, o que dá a entender que o herói pode ter sido revivido em um novo corpo nesta realidade.

Só saberemos as respostas concretas quando o filme estrear no Brasil, em 16 de dezembro. Veja ou reveja o trailer:

Com informações: Polygon.

Matrix 4: jogo oficial de 2005 explica ausência de Morpheus no novo filme

- Advertisment -

Ultimas Notícias