Consoles

Deputado Zé Trovão pede que o Ministério da Justiça suspenda os jogos violentos no Brasil

O deputado federal Zé Trovão (PL/SC) apresentou ontem, segunda-feira (10), um pedido para que o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) suspenda temporariamente os jogos eletrônicos com conteúdos violentos no Brasil.

De acordo com o parlamentar, a medida é necessária após os ataques em escolas ocorridos no país nas últimas semanas. A suspensão dos “jogos violentos” seria por 30 dias para que uma eventual relação entre os games e os atentados seja investigada.

Em um trecho do pedido, Zé Trovão cita a possibilidade de que o autor do massacre em uma creche em Blumenau (SC), na última semana, tenha se inspirado nesses títulos para cometer o crime que resultou na morte brutal de quatro crianças.

Contudo, a Polícia Civil de Santa Catarina, que investiga o caso, não confirmou a relação entre o atentado e as comunidades de jogos online. Ao periciar o celular do autor do massacre, os agentes não encontraram evidências de games no dispositivo.

O parlamentar pediu, ainda, a criação de mecanismos de criminalização para casos nos quais forem encontrados conteúdos violentos em computadores dos investigados, assim como acontece em casos de pedofilia, por exemplo.

No documento enviado ao MJSP, há também uma menção à possibilidade de criar medidas que previnam a venda e o uso deste tipo de jogo no país. A proposta do parlamentar aguarda o despacho do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo