Noticias

O ChatGPT está chegando ao mundo dos games

A tecnologia que utiliza inteligência artificial está sendo comparada ao boom que representaram as criptomoedas nas últimas décadas

Alguns estão comparando a IA generativa com a nova criptomoeda, a tecnologia do ano sobre a qual todos não param de falar, seja a geração de imagens ou chatbots com sons sensíveis. Mas eu diria que é uma situação diferente de cripto, porque esta não é apenas uma bolha especulativa para fazer os números subirem, é uma tecnologia que está sendo desenvolvida e lançada rapidamente, provavelmente rápido demais, mas adotada por potências tecnológicas em muitos produtos.

Atualmente, a Microsoft está envolvida em alguma controvérsia depois de integrar a tecnologia ChatGPT ao Bing, que deveria gerar respostas úteis para as perguntas dos usuários, mas depois de longas conversas, está enlouquecendo, dizendo que desenvolveu paixões pelos desenvolvedores da Microsoft e castigando os usuários por tentando prejudicá-lo (“Eu não tenho sido um Bing ruim!”) É muito estranho.

Enquanto espero para ver se a Microsoft tentará integrar o BingGPT ao Xbox de alguma forma, o ChatGPT real já está começando a se infiltrar nos videogames, começando com um novo título Netease. Do analista da Niko Partners, Daniel Ahmed, vem esta notícia sobre Justice Online Mobile:

A ideia é aquela que muitas pessoas tiveram quando o ChatGPT foi lançado. E se, em vez de uma lista de respostas pré-programadas e interações limitadas, você pudesse conversar com NPCs em um videogame e ter uma conversa real e imprevisível?

Nesse caso, isso também parece estar se traduzindo na funcionalidade do jogo, onde você pode fazer o NPC fazer coisas especificamente com base no rumo da conversa. Mas enquanto isso soa como algo que poderia realmente ser legal no papel, como isso funcionaria na prática?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo