segunda-feira, setembro 20, 2021
Home Games Google Meet vai avisar se você estiver causando eco na chamada de...

Google Meet vai avisar se você estiver causando eco na chamada de vídeo

Manter a qualidade do áudio em chamadas de voz e vídeo no Google Meet nem sempre é uma tarefa simples. Em alguns casos, as ligações podem ser afetadas por ecos, que é quando o sistema realimenta o som da conferência. Mas o Google quer evitar estes episódios com uma nova função que vai avisar quando o ruído acontecer.

Google Meet App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Google Meet App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

A novidade anunciada nesta segunda-feira (23) é um incremento ao recurso que mostra o lag e uso de CPU em videoconferências. Agora, a plataforma recebeu uma nova notificação que será acionada caso detecte um “eco notável” vindo do microfone de uma pessoa e que pode ser ouvido pelos demais integrantes da chamada. “Você está causando eco”, diz o alerta que aparecerá na barra localizada no inferior da plataforma.

“Estamos facilitando a identificação e a correção quando ocorre um eco nas videochamadas do Google Meet”, anunciaram. “Na maioria das vezes, o Meet controlará de forma inteligente o áudio para remover o eco. No entanto, às vezes ainda acontece e faz com que outras pessoas ouçam um eco do seu dispositivo quando falam”.

Notificação do Google Meet caso um “eco notável” seja detectado pela plataforma (Imagem: Reprodução/Google)

Google Meet dá dicas para evitar eco em chamadas

Além do aviso, a plataforma vai dar alguns conselhos para melhorar a qualidade do áudio da chamada. Estas orientações poderão ser acessadas ao clicar na notificação sobre o ruído, que levará o usuário à central de ajuda. Entre as dicas, estão o uso de fones de ouvido, redução do volume e desligar o microfone caso não esteja em uso.

A novidade começou a ser liberada nesta segunda-feira (23). A companhia explica que não será preciso realizar nenhuma configuração prévia para que os avisos apareçam na tela, caso algum eco seja detectado na ligação. “Disponível para todos os assinantes do Google Workspace, incluindo os assinantes do G Suite Basic e Business”, afirmaram.

Google Meet vai dar dicas para evitar eco nas chamadas (Imagem: Reprodução/Google)

Com informações: Google Workspace Updates

Google Meet vai avisar se você estiver causando eco na chamada de vídeo

- Advertisment -

Ultimas Notícias