Noticias

Weber Micael da Silva dá dicas em como melhorar o desempenho na corrida

Correr ajuda no controle da pressão arterial, auxilia na manutenção do peso corporal, previne a osteoporose e distúrbios psíquicos, como ansiedade e depressão. Por isso, o corredor Weber Micael da Silva, maratonista há anos, dá dicas para quem deseja aumentar o desempenho na corrida, um esporte tão benéfico. Confira o artigo e saiba mais:

Hidratação e alimentação

Em primeiro lugar, Weber Micael da Silva cita a alimentação adequada e ingestão de água como fatores propulsores para um bom desempenho na corrida, isso porque uma alimentação rica em alimentos que fornecem energia trará benefícios na disposição, além da água ser essencial para a hidratação de qualquer pessoa.

Tênis correto

Além disso, usar um tênis correto para corrida é essencial, segundo Weber Micael da Silva, pois reduz as chances de lesões e dores musculares, uma vez que promove um bom amortecimento e, dessa forma, o impacto gerado na prática do esporte não ocasiona maiores contratempos.

Planejamento de treino

Ademais, o empresário Weber Micael da Silva explica que um planejamento de treino é etapa essencial para avançar e evoluir na corrida, pois é direcionado a melhorar o desempenho, alcançando metas e superando obstáculos, de forma constante e consistente.

Respiração adequada

Respirar adequadamente é fundamental para desempenhar uma boa corrida, pois influencia diretamente nesse quesito. Dessa maneira, o corredor Weber Micael da Silva aconselha a não respirar pela boca e manter um bom intervalo entre inspiração e expiração, se atentar à respiração melhora em grandes aspectos na corrida, pois há uma melhor oxigenação para o corpo.

Aquecimento

Além disso, Weber Micael da Silva enfatiza a importância do aquecimento para uma boa corrida, uma vez que prepara o corpo para a prática de atividade física. Desse modo, aquecer o corpo e as articulações, previne lesões sérias e, após a corrida, relaxa o corpo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo