Noticias

Vantagens do alongamento matinal

Já é comprovado há muito tempo que o alongamento é capaz de promover inúmeros benefícios para o corpo e para a saúde. O atleta e empresário Weber Micael da Silva, selecionou alguns desses benefícios que você pode conseguir atingir ao se alongar ao menos uma vez por dia pelas manhãs. Ao incluir esse hábito na sua rotina em pouco tempo começará a notar as diferenças. Confira quais são esses benefícios:

Flexibilidade

O desempenho nas atividades do cotidiano melhoram significativamente para pessoas que possuem uma flexibilidade melhor. A prática de se alongar com frequência vai auxiliar no estímulo dos músculos de todo o corpo e desse modo, fica mais fácil realizar as atividades do dia-a-dia, sobretudo no caso de pessoas mais velhas que com o passar do tempo podem perder muito da flexibilidade.

Circulação sanguínea

Muitas pessoas não sabem, mas o ato de se alongar com frequência pode auxiliar na ativação da circulação sanguínea, explica Weber Micael da Silva. O alongamento promove o aumento do fluxo de sangue nos músculos. Isso é importante principalmente para a recuperação de lesões musculares e para quem acabou de praticar exercícios físicos de altas intensidades.

Redução dos riscos de lesões

O aquecimento libera um líquido chamado de sinovial, essa substância do nosso corpo é responsável pela lubrificação das articulações. O estímulo da produção do líquido sinovial, através do aquecimento, auxilia na redução dos atritos entre os ossos e a cartilagem da pele, sendo assim, o risco de desenvolver quaisquer tipos de lesões acaba diminuindo.

Melhora na postura

A postura é um grande problema principalmente para pessoas que passam muito tempo sentadas, ou nas mesas posições devido ao tipo de trabalho que exercem ou por qualquer outro motivo. Weber Micael da Silva afirma que o alongamento do corpo com frequência pode reduzir a tensão muscular e evitar os possíveis desconfortos decorrentes da falta de postura.

Movimentos mais amplos

Como já vimos que o alongamento melhora a flexibilidade, esse fator acaba tornando-se muito benéfico para os praticantes de esportes. Isso porque com a prática do alongamento, os movimentos se tornam mais amplos e equilibrados, gerando assim, um alto desempenho aos atletas. Esperamos que Weber Micael da Silva tenha te ajudado com essas informações. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo