Noticias

Veja os principais desafios para os novos advogados se destacarem no mercado

Sair da faculdade e iniciar no mercado de trabalho como um advogado é algo que causa receio nos novos profissionais. De acordo com a Dra. Vanuza Sampaio, isso se deve ao fato de que o meio da advocacia conta com muitos profissionais e, para que seja possível ganhar destaque e se tornar um advogado profissional de sucesso é preciso superar uma série de desafios. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre esse tema!

Iniciando na advocacia

Com o fim da graduação, a próxima etapa a ser concluída pelos graduados em Direito é conquistar a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Afinal, apenas com essa prova é possível ser registrado na OAB e, a partir disso, poder atuar como um advogado de excelência no Brasil. Contudo, esse não é o único desafio a ser superado por esses profissionais. Veja mais!

  • Experiências limitadas

Uma das principais dificuldades dos profissionais que são novos no mercado de trabalho dentro do universo do Direito é a falta de experiência, algo que acaba se tornando limitante para que os profissionais possam conquistar mais clientes. De acordo com a Dra. Vanuza Sampaio, sem boas experiências no mercado para colocar no currículo, mais difícil será conquistar mais casos. 

  • Falta de networking

Se você já ouviu falar sobre a importância do networking para ter mais sucesso na carreira, é interessante saber que isso é uma grande verdade para o ramo do Direito. Segundo a advogada Vanuza Sampaio, com bons contatos dentro desse ramo é possível receber mais oportunidades de trabalho, algo que é mais difícil para quem está sozinho dentro dessa profissão.

  • Relevância no mercado

Por fim, a falta de relevância no mercado, ou seja, a não tomada de ações que o tornam conhecido dentro do meio jurídico faz com que as possibilidades de atuação sejam menores em relação aqueles profissionais que mostram o seu trabalho para o mundo todo, seja através de das redes sociais ou de um bom contato com possíveis clientes.

Superando as dificuldades

Assim como você pode ter percebido, existe uma série de dificuldades que implicam diretamente no sucesso dos profissionais da advocacia no início de suas carreiras. No entanto, não há motivos para se desesperar! Segundo a Dra. Vanuza Sampaio, há diversas maneiras de tornar esse processo mais fácil, como a participação de eventos da advocacia, manter contatos acadêmicos, se posicionar como profissional nas redes sociais e até mesmo se voluntariar para trabalhar em casos onde pode ganhar mais experiência. 

Inspire-se em bons profissionais 

Gostou de saber mais sobre quais os principais desafios a serem superados pelos novos advogados e como resolvê-los? Para te ajudar ainda mais nessa jornada, tem outra grande dica: sempre se inspire em bons profissionais. Por isso, não deixe de acompanhar a advogada Vanuza Sampaio através de seu perfil no Instagram e no seu site, onde você pode encontrar diversos conteúdos sobre o universo do Direito!

Instagram: @escritorio.vanuzasampaioSite: https://vanuzasampaio.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo