Noticias

O seu bebê está chegando? Saiba como se preparar para o parto 

A chegada do bebê é um dos momentos mais aguardados pelas mães e pais, não é mesmo? Para o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, essa é uma experiência marcante para as gestantes. Afinal, será nessa hora em que elas poderão conhecer os seus filhos. Todavia, apesar de ser emocionante, esse processo pode gerar diversas preocupações. Dessa forma, é importante saber como se preparar. 

Como se preparar para o parto 

O parto — seja ele de qualquer tipo — é uma experiência inesquecível para muitas mulheres.  Poder dar a luz e ter o primeiro contato com o bebê são memórias que ficarão marcadas para sempre. Entretanto, esse momento pode trazer algumas preocupações e frustrações. Por isso, para se preparar e ter um período mais positivo, confira a seguir algumas dicas para te ajudar. 

Escolha um hospital e médico confiável 

Para quem pretende realizar o parto normal ou cesariana, é fundamental escolher um hospital e médico de confiança. Além de pesquisar sobre o histórico da instituição, é interessante perguntar para outras mulheres sobre a sua experiência nestes locais. O expert em gravidez de alto risco, Orcione Guimarães Júnior, entende que essa é uma etapa de grande importância. 

Arrume a bolsa de maternidade 

Arrumar a bolsa da maternidade também será um detalhe essencial para a preparação do parto. É interessante realizar esse procedimento, pelo menos, 1 mês antes da data prevista para o nascimento. Assim, é possível se assegurar de que quando chegar o momento, você estará com todos os itens necessários. Ademais, é importante também organizar a mala da mãe, com as roupas, produtos de higiene, absorventes e documentos. 

Quando se trata da bolsa do bebê alguns itens não podem ficar de fora, como os macacões, as fraldas descartáveis — caso essa seja a escolha dos pais —, as fraldas para a boca, as mantas, as meias e demais itens. O Mestre em Ciências da Saúde Orcione Ferreira Guimarães Júnior comenta que é essencial se atentar a essa organização. Dessa forma, nenhum item será deixado para trás. 

Entenda sobre o trabalho de parto 

Outra maneira de se preparar para esse momento é o de entender sobre o trabalho de parto e os seus sinais. Através desse conhecimento, será possível identificar quando será necessário ir para o hospital. Além disso, essa é uma maneira de trazer uma maior tranquilidade para a mãe. Vale ressaltar também, que é importante que as pessoas que estarão presentes nesta hora, tenham esse entendimento. 

Se prepare psicologicamente 

Por fim, o renomado Orcione Guimarães Júnior explica que outro detalhe muito importante e que merece atenção é o de se preparar psicologicamente. Por ser um momento desafiador, é fundamental contar com a ajuda de pessoas confiáveis, além de ter um médico qualificado. Por isso, agora que você descobriu sobre essas informações, não deixe de conferir mais detalhes sobre assuntos relacionados à saúde da mulher no  site:   www.clinicadrorcione.com, Instagram: @drorcionejunior e Whatsapp:  wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1 do Doutor Orcione Guimarães Júnior. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo