Noticias

Conheça as principais HQ’s brasileiras

As histórias em quadrinhos são de grande prestígio entre os geeks. À vista disso, a amante desse tipo de histórias Deise Zuqui, entende que é fundamental que os leitores do Brasil conheçam quais são as HQ’s brasileiras. Você também é um amante de quadrinhos? Acompanhe o artigo e conheça mais sobre o assunto.

Histórias em quadrinhos

De acordo com a renomada Deise Zuqui, as histórias em quadrinhos são muito requisitadas pela população brasileira de todas as faixas etárias. Com desenhos dentro de quadrinhos, nos quais personagens realizam ações e diálogos, construindo o enredo de uma história emocionante, as HQ’s cativam a atenção de seu público.

Ademais, assim como acontece com os livros, diversas séries animadas e filmes são inspirados nas produções de quadrinhos. Como por exemplo, as produções cinematográficas da Marvel e da DC. Entretanto, esse tipo de história não é somente produzida no Japão e nos Estados Unidos, há um vasto mercado no pelo Brasil. Diante disso, conheça as HQ’s de origem brasileira.

Turma da Mônica

Como indica a célebre Deise Zuqui, a Turma da Mônica é uma das histórias em quadrinhos brasileiras mais famosas. A turminha que conta com quatro principais personagens, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, foi criada pelo escritor Maurício de Sousa, e rendeu diversas sagas de HQ’s, desenhos animados e até parques temáticos. 

O enredo da Turma da Mônica se originou em uma tirinha de jornal, datada de 1959, que continha como personagens principais o cientista Franjinha e seu cachorrinho Bidu. Contudo, em 1960, com a criação dos quatro personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, o enredo começou a ter a identidade que conhecemos atualmente. 

Adormecida: Cem anos para sempre

A história em quadrinhos intitulada “Adormecida: Cem anos para sempre”, é uma graphic novel, desenvolvida pela autora brasileira Paula Mastroberti, que foi inspirada pelo conto de fadas A Bela Adormecida e pelos álbuns de fantasia europeus. A obra foi publicada no ano de 2012, 20 anos após sua produção, conta Deise Zuqui.

Castanha do Pará

Por fim, a última na lista das histórias em quadrinhos brasileiras sugerida por Deise Zuqui, é a obra publicada pela editora Sesi-SP, intitulada “Castanha do Pará”. A HQ criada pelo autor Gidalti Jr., contém 76 páginas, nas quais discorrem a história do personagem principal, o menino Castanha, torcedor do Remo, e que possui uma vida difícil. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo