Noticias

Conheça e se aventure na trilha do Vale do Pati:

O empresário Marcio Alario Esteves é movido por adrenalina, desde sua infância sempre gostou de esportes radicais e esse apreço não mudou até os dias de hoje. Dessa forma, imbuído de experiências cheias de aventuras, o empresário fala à nossa redação sobre uma das últimas trilhas que percorreu: a trilha do Vale do Pati, localizada na Bahia.

A trilha perpassa pela Chapada Diamantina, Parque Nacional situado no estado da Bahia. Configurando, assim, uma vista panorâmica de tirar o fôlego e um espetáculo de beleza no lugar. Confira fotos do lugar e se apaixone também:

Não é à toa que é considerada uma das trilhas mais bonitas do Brasil, esse título engloba também a América do Sul, exemplificando, assim, seu potencial e beleza. Marcio Alario Esteves, viajante assíduo, tendo conhecido centenas de países, diz que o Vale do Pati é um dos lugares mais bonitos que ele já viu na vida.

A trilha dura 8 dias e 7 noites, perpassando por lugares incríveis, é um visual exuberante e belo, contudo, pelo mesmo motivo, configura em uma trilha considerada avançada e difícil, dessa maneira, exige um preparo maior do viajante para suportar as adversidades e obstáculos do caminho.

Vale ressaltar, é claro, que as empresas que oferecem esse serviço, disponibiliza um suporte e auxílio ao viajante, porém, é preciso estar preparado, tendo em vista que a trilha dura uma semana, por isso, o empresário Marcio Alario Esteves aconselha manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável.

A trilha é destinada para pessoas que nutrem o desejo de se aventurar, conhecer paisagens lindas e para pessoas não sedentárias. Isso porque o percurso está repleto de subidas íngremes, pedras e caminhos sinuosos, dessa forma, como dito anteriormente, é necessário um preparo físico. Por isso, organize-se para embarcar nessa jornada: você verá paisagens lindas, como o Mirante do Pati, às Águas Claras, o Cachoeirão e a Cachoeira do Funil, a Cachoeira do Lajeado e o Poço Azul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo