sexta-feira, maio 20, 2022
spot_img
HomeGamesFã corrige bug de Cyberpunk 2077 que faz jogo fechar em PCs...

Fã corrige bug de Cyberpunk 2077 que faz jogo fechar em PCs antigos

O patch 1.3 de Cyberpunk 2077 não só corrigiu alguns bugs, como também incluiu erros inéditos no game. Uma dessas novas falhas faz o jogo travar e fechar em PCs equipados com processadores antigos lançados antes de 2011. Para consertar o problema, um fã desenvolveu seu próprio mod, deixando o título da CD Projekt Red jogável novamente.

Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Disponível para baixar gratuitamente no NexusMods, o mod “Patch 1.3 AVX Fix” foi criado por Jens Andree. Segundo a descrição no site, o arquivo corrige a seguinte falha: “EXCEPTION_ILLEGAL_INSTRUCTION (0xC000001D)”, causada quando os usuários usam processadores antigos que não são compatíveis com Advanced Vector Extension (AVX).

Em resumo, a tecnologia AVX é uma extensão da arquitetura x86 que usa um conjunto de instruções para acelerar certas operações de ponto flutuante — ou seja, se um software suportar o recurso, ele pode usá-lo para fazer algumas coisas mais rápido. No caso de Cyberpunk 2077, o game exige AVX no motor de som AudioKinetic.

A maioria dos processadores lançados a partir de 2011 suporta AVX, com exceção de alguns modelos das família Pentium e Celeron, da Intel. Quem tem alguma dessas peças incompatíveis instaladas no PC pode ser alvo do bug em Cyberpunk 2077.

Para corrigir a falha e deixar Cyberpunk 2077 jogável de novo, Andree precisou remendar 33 instruções de AVX manualmente no motor AudioKinetic. O passo a passo para baixar e instalar o mod estão na página do Patch 1.3 AVX Fix no NexusMods. Vale lembrar que essa correção não é oficial e pode não funcionar em todos os computadores.

Patch 1.3 de Cyberpunk 2077 ainda trouxe outros bugs

Esse bug de AVX que quebra o Cyberpunk 2077 em computadores mais velhos é apenas um dos diversos erros incluídos no patch 1.3. Entre os novos problemas estão falhas na animação de natação, carros flutuantes, aglomerações de personagens no mapa e até um Johnny Silverhand invisível.

No Reddit, o usuário MayusYT postou um vídeo que mostra a animação bizarra de nado em Cyberpunk 2077:

Mesmo com todos esses bugs, a CD Projekt Red está focada em criar novos conteúdos para o game, como DLCs gratuitos. Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, Xbox One, PC e Stadia, com versões para PS5 e Xbox Series X|S em desenvolvimento.

Com informações: GameRant.

Fã corrige bug de Cyberpunk 2077 que faz jogo fechar em PCs antigos

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias