terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img
HomeGamesWindows 11 vai integrar Spotify em recurso para você focar nas suas...

Windows 11 vai integrar Spotify em recurso para você focar nas suas tarefas

O Windows 11 também terá uma integração com o Spotify para aprimorar o foco. Nesta quinta-feira (5), Panos Panay, chefe do Windows e de dispositivos, apresentou uma prévia de um temporizador que permitirá escolher músicas da plataforma de streaming para que sejam reproduzidas ao realizar uma atividade específica. A companhia também está preparando uma nova ferramenta para captura de tela.

PC rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

PC rodando Windows 11 (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A ferramenta é conhecida como “Sessões de Foco” (em tradução livre) e estará disponível no app Relógio. Para utilizá-la, o usuário precisa escolher uma tarefa do Microsoft To Do e, em seguida, uma playlist do Spotify no painel lateral, caso queira. Depois, é só escolher um tempo previsto para executá-la e iniciar a contagem do timer.

O temporizador vem com o tempo padrão de 30 minutos, mas é possível alterá-lo livremente. O timer ainda conta com pausas para dividir a tarefa em blocos de tempo, tal como na técnica Pomodoro. Além disso, também há uma opção para pular os intervalos e um painel para mostrar o progresso diário do usuário.

O recurso ainda não está disponível na prévia do sucessor do Windows 10.

"Sessões de Foco" (em tradução livre) do Windows 11 integrado ao Spotify (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

“Sessões de Foco” (em tradução livre) do Windows 11 integrado ao Spotify (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Windows 11 terá melhorias para capturas de tela

O executivo ainda apresentou, nesta quarta-feira (4), melhorias para fazer capturas de tela no sucessor do Windows 10. Panay revelou o teaser de um aplicativo que vai reunir o antigo Snipping Tool e o Snip & Sketch em um lugar só. O software será conhecido como Ferramenta de Recorte (tradução livre para “Snipping Tool”).

Além da identidade visual do Windows 11, o aplicativo vai exibir uma barra flutuante durante a captura de tela. O usuário poderá escolher se deseja selecionar uma área ou registrar somente um janela, ou até mesmo encerrar o processo. Depois, o app mostrará opções para editar e copiar ou salvar o conteúdo.

Ferramenta para captura de tela do Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Ferramenta para captura de tela do Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

O novo app também está indisponível na prévia do Windows 11 neste momento.

Com informações: Panos Panay (Twitter: 1 e 2), The Verge e Windows Latest (1 e 2)

Windows 11 vai integrar Spotify em recurso para você focar nas suas tarefas

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias