segunda-feira, setembro 27, 2021
Home Games Windows 11 in React é uma versão do sistema que roda no...

Windows 11 in React é uma versão do sistema que roda no seu navegador web

Windows 11 terá alterações no visual, um novo menu Iniciar, melhorias em aplicativos nativos e outras novidades. Por enquanto, o próximo sistema operacional da Microsoft não está disponível para todos e só pode ser utilizado através de versões experimentais. Mas já é possível dar uma olhadinha nas mudanças que serão levadas ao software diretamente pelo navegador, através do Windows 11 in React.

Página inicial do Tecnoblog é acessada através do Windows 11 in React (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Página inicial do Tecnoblog é acessada através do Windows 11 in React (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A iniciativa parte do desenvolvedor identificado como Blue Edge. Pelo GitHub, ele explicou que o projeto foi feito através de padrões da web, como React, CSS e JavaScript. “Honestamente, levou de dois a três dias para coletar os ativos, dois a três dias de planejamento e cerca de seis dias para programá-lo”, afirmou.

O Windows 11 in React replica a experiência do sistema operacional. Ao acessá-lo pelo browser, o usuário é recepcionado na área de trabalho e tem acesso à interface e algumas funções do sucessor do Windows 10, como o menu Iniciar e a área de widgets. Também é possível executar o Bloco de Notas, Microsoft Edge e outros programas.

Windows 11 in React (Imagem: Reprodução/Blue Edge/GitHub)
Widgets e demais funções do Windows 11 executados pelo navegador (Imagem: Reprodução/Blue Edge/GitHub)

Windows 11 in React replica experiência do novo sistema

Consegui utilizá-lo no Google Chrome para macOS Big Sur nesta quinta-feira (26). Nos meus testes, acessei a página inicial do Tecnoblog diretamente pelo navegador, como mostra a primeira imagem do texto. Também abri o Bloco de Notas e Terminal. Mas, é claro, nem todas as funções estão presentes, como é o caso do explorador de arquivos.

O Windows 11 in React é gratuito. Para utilizá-lo, basta acessar o seguinte site em seu navegador pelo computador: win11.blueedge.me. Caso você queira saber mais sobre a iniciativa, o projeto também está disponível no GitHub: github.com.

Com informações: SlashGear

Windows 11 in React é uma versão do sistema que roda no seu navegador web

- Advertisment -

Ultimas Notícias