segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesProtótipo do AirPower, carregador sem fio da Apple, vaza em fotos e...

Protótipo do AirPower, carregador sem fio da Apple, vaza em fotos e vídeo

O AirPower era uma proposta ambiciosa da Apple. O carregador sem fio prometia carregar o iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo, todos sobre a mesma base. A fabricante, no entanto, cancelou o acessório em 2019, antes mesmo de chegar às prateleiras. Mesmo assim, é possível dar uma olhada em um protótipo funcional do acessório graças a fotos e vídeos revelados por Giulio Zompetti nesta quinta-feira (5).

Apple AirPower (Imagem: divulgação/Apple)

Apple AirPower (Imagem: divulgação/Apple)

O protótipo do Apple AirPower veio a público no perfil do colecionador de produtos da Apple. Pelo Twitter, Zompetti revelou um vídeo do protótipo sem a carcaça branca, somente com a parte interna do carregador wireless. Ele colocou um iPhone sobre a base, que acionou uma animação antes de exibir as informações sobre a recarga.

O The Verge entrou em contato com o colecionador e teve acesso a fotos do acessório. Zompetti explicou que comprou a unidade inacabada do AirPower através de uma fonte de lixo eletrônico chinesa e que conseguiu carregar dois dispositivos ao mesmo tempo através do acessório. O dispositivo possui 22 bobinas na parte da frente e 22 circuitos na parte de trás, mas só funciona com um protótipo especial do iPhone para acioná-lo.

“É um protótipo de engenharia; não foi feito para ser plug and play”, explicou ao site. “Quando conectei meu cabo serial Lightning a ele, pude ver alguns caracteres no log. Então, depois de fixar a taxa baud, fui capaz de ler um log compreensível”.

AirPower foi cancelado pela Apple em 2019; entenda o caso

A história do Apple AirPower começou em 2017, ao lado do iPhone 8 e iPhone X. Naquele ano, a Apple anunciou um carregador sem fio que poderia recarregar um iPhone, o Apple Watch e os AirPods simultaneamente, um do lado do outro e na mesma base. O acessório, segundo a fabricante na época, seria lançado apenas em 2018.

A Apple, no entanto, não começou a vender o produto no prazo prometido. Depois, o acessório tornou-se alvo de diversas informações de bastidores, como a previsão de lançamento em 2019 dada pelo analista Ming-Chi Kuo em outubro de 2018. Em 20 de março de 2019, fontes ouvidas pelo Wall Street Journal informaram que a produção em massa do carregador tinha sido aprovada. Mas o dispositivo nunca chegou às lojas.

Protótipo do Apple AirPower (Imagem: Reprodução/The Verge/Giulio Zompetti)

Protótipo do Apple AirPower (Imagem: Reprodução/The Verge/Giulio Zompetti)

Não demorou muito e a Apple interrompeu o lançamento do aparelho. No dia 29 do mesmo mês, a fabricante do iPhone anunciou o cancelamento do AirPower, dando fim ao seu projeto ambicioso de poder carregar até três dispositivos em uma única base de carregamento wireless. Segundo a companhia, o dispositivo não atingiu os seus padrões. A empresa também pediu desculpas aos consumidores pelo contratempo.

Com informações: MacRumors e The Verge

Protótipo do AirPower, carregador sem fio da Apple, vaza em fotos e vídeo

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias