terça-feira, setembro 21, 2021
Home Games PicPay Store quase triplica de tamanho e adiciona cashback em lojas

PicPay Store quase triplica de tamanho e adiciona cashback em lojas

O PicPay anunciou nesta segunda-feira (23) que sua loja, a PicPay Store, mais do que dobrou de tamanho no primeiro semestre de 2021, expandindo ofertas em parceria com mais de 30 empresas em seu marketplace. A plataforma foi responsável por mais de 20 milhões de transações no período, o que corresponde a 2,6 vezes mais do que a mesma época do ano em 2020, e agora em agosto lançou cashback para compras sites parceiros.

Pagamentos na palma da mão (Imagem: PicPay Facebook/Divulgação)
PicPay no smartphone (Imagem: PicPay Facebook/Divulgação)

Entre as lojas disponíveis na PicPay Store, estão Casas Bahia, Ponto, Polishop e Positivo. Clientes também podem ter acesso a serviços como recarga de celular e cartões de presente por meio da plataforma. Ao todo, são mais de 60 parceiros.

Segundo a fintech, a PicPay Store contou com compras de mais de 6 milhões de usuários únicos de janeiro a junho de 2021. Eles foram responsáveis por um volume total de pagamentos (TPV) de R$ 417 milhões no período.

PicPay está no caminho para se tornar “superapp”

Criada em 2020, a PicPay Store é uma das ações estratégicas do PicPay para se tornar um “superapp”, isto é, uma plataforma que oferece diversos serviços, desde as transferências de dinheiro até compras. A concorrência no setor não é fraca: a companhia terá que disputar mercado com o Mercado Livre e o Magazine Luiza.

Mas o início tem sido de grande aceleração para o PicPay — a empresa registrou aumento em receita na Store, chegando a 18,4 milhões no primeiro semestre de 2021. Trata-se de um avanço de 185% na comparação com igual período de 2020. O e-commerce do aplicativo, junto às estratégias de marketplace financeiro e Negócios & Aceitação, representa 17% da receita da companhia atualmente.

Em entrevista à Exame, o diretor sênior da PicPay Store, Fábio Plein, afirmou que o objetivo da companhia é “ser a maneira mais rápida e acessível de os usuários realizarem compras pelo celular”. Plein ressalta que pelo fato de as transações serem integradas ao ecossistema PicPay, há a possibilidade de oferecer vantagens e benefícios.

PicPay Store não permite sacar cashback

O cashback da PicPay Store, lançado em agosto, permite aos usuários obter até 13% do dinheiro de volta, dependendo do estabelecimento.

A modalidade funciona para qualquer método de pagamento e o valor acumulado pode ser utilizado em todo o ecossistema do aplicativo — em compras, pagamento de contas ou mesmo transferências via Pix. Entretanto, não é possível realizar saques.

Segundo a empresa, para o segundo semestre, a meta é que a PicPay Store integre novos e-commerces.

PicPay Store quase triplica de tamanho e adiciona cashback em lojas

- Advertisment -

Ultimas Notícias