segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesOverwatch League perde patrocínios após processo contra Activision Blizzard

Overwatch League perde patrocínios após processo contra Activision Blizzard

A Activision Blizzard começou a perder patrocinadores em suas ligas oficiais de esports, após denúncias de assédio sexual e moral em seu ambiente de trabalho. Coca-Cola, State Farm e T-Mobile retiraram apoio financeiro da Overwatch League, enquanto a última empresa também anunciou que não patrocinaria mais a Call of Duty League. A informação vem do The Washington Post.

Overwatch League perde apoio de empresas (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Overwatch League perde apoio de empresas (Imagem: Divulgação/Blizzard)

A Coca-Cola comunicou ao The Washington Post que iria retroceder no momento, para revisitar planos de apoio no futuro. Mas, ao que parece, o fim do apoio não foi em sua totalidade, já que a marca não se pronunciou oficialmente a respeito em detalhes.

Já a State Farm, companhia de seguros, disse que vai reavaliar sua relação de publicidade com a Overwatch League e pediu para que a empresa não exibisse nenhuma de suas publicidades durante as partidas que acontecerão pelos próximos dias.

Sobre a T-Mobile, não há exatamente um comunicado oficial, mas os fãs já notaram que a marca sumiu das últimas transmissões das ligas da Blizzard. Sendo ela uma das principais empresas de telefonia dos EUA, é possível que a remoção tenha sido feita de maneira ágil, para evitar prejudicar sua imagem.

Denúncias na Blizzard não foram resolvidas

A Blizzard vem encarando as denúncias já há mais de uma semana, quando um processo do governo da Califórnia contra a empresa se tornou público. Inúmeros relatos de funcionárias que passaram por abusos de seus funcionários foram publicados no processo, incluindo casos de abuso sexual e até mesmo um suicídio.

Desde então, algumas medidas foram tomadas, como a saída do presidente da Blizzard, J. Allen Brack, comunicada nos últimos dias. Mas as coisas ainda não foram resolvidas e os funcionários – e também os fãs – continuar a cobrar a empresa por mais posicionamentos e medidas.

Com informações: The Verge.

Overwatch League perde patrocínios após processo contra Activision Blizzard

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias