domingo, dezembro 5, 2021
spot_img
HomeGamesO Dilema das Redes, documentário hit da Netflix, está de graça no...

O Dilema das Redes, documentário hit da Netflix, está de graça no YouTube

Assinantes da Netflix provavelmente já viram ao menos o trailer do documentário O Dilema das Redes, o sucesso da produtora que liderou a lista de filmes mais assistidos no mês de estreia, em setembro de 2020. Agora, ele pode ser assistido de graça pelo canal da Netflix no YouTube. Contudo, o brasileiro que abre o filme na plataforma não vai encontrar legendas do filme da Netflix em português — e não é a primeira vez que isso acontece.

O Dilema das Redes
Pôster de O Dilema das Redes, da Netflix (Imagem:Netflix/Divulgação)

A Netflix já colocou outra de suas produções para exibição gratuita: em fevereiro de 2020, a produtora fez o upload completo do filme Os 7 de Chicago em seu canal do YouTube, que inclusive concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2021.

Mas a exibição gratuita do filme — que marcava a data de aniversário do julgamento retratado no Os 7 de Chicago — não contava com legendas em português. E, mais de um ano depois, ao lançar O Dilema das Redes, a Netflix novamente esqueceu de legendas para os espectadores brasileiros.

O Dilema nas Redes associa redes sociais à polarização

Dirigido por Jeff Orlowski, O Dilema das Redes é dividido em uma trama fictícia, que acompanha a vida de um jovem que passa o tempo nas redes sociais, e relatos de ex-funcionários e executivos das chamadas big techs.

São entrevistados alguns dos responsáveis por ferramentas que revolucionaram empresas como Google, Facebook e Twitter.

À medida em que mais depoimentos são exibidos, o personagem da trama fictícia acaba cortando laços sociais e passa a abraçar ideias mais “extremas”. O documentário faz uma crítica ao tempo gasto navegando pelas redes sociais, relacionando-o diretamente com a polarização, presente tanto no Brasil quanto nos EUA.

Por enquanto, O Dilema das Redes tem 36 mil visualizações no YouTube. Há apenas legendas em inglês, o que contrasta com a exibição de Os 7 de Chicago no canal da Netflix, que tinha legendas em alemão, inglês, francês e italiano.

Confira o documentário na íntegra:

Com informações: Mashable

O Dilema das Redes, documentário hit da Netflix, está de graça no YouTube

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias