sexta-feira, junho 18, 2021
Home Notícias Carla Maria Silva Maia comenta sobre os benefícios da implementação de energia...

Carla Maria Silva Maia comenta sobre os benefícios da implementação de energia limpa e como ela favorece seu negócio

A sociedade caminha para um futuro mais sustentável e a tendência é que as empresas acompanhem este processo, alega Carla Maria Silva, empresária renomada por angariar fundos de investimentos para projetos, sendo que grande parte deles possuem enfoque em sustentabilidade.

Possuir políticas sustentáveis e impulsionar o avanço de um mundo melhor, agrega valor em seu negócio, dessa forma, além de ser uma marca reconhecida pela excelência em seu serviço, se transforma em uma marca consciente e engajada nas causas sociais atuais, agregando valor e notoriedade para com os clientes.

Além de todos benefícios em relação ao nome e posição da marca, implementar meios sustentáveis em uma empresa favorece o negócio em diversas frentes, afirma Carla Maria Silva Maia.

A energia limpa trata-se de uma energia renovável que não é nociva ao meio ambiente, são fontes de energia que não liberam gases poluentes, dessa forma, é uma ótima alternativa de energia, pois não contribui para o aumento do aquecimento global, sendo uma espécie de revolução energética deste século.

Uma das vantagens de empregar energia limpa em sua empresa é que essa energia, como já mencionado, não polui, fala Carla Maria Silva Maia. Além disso, reduz os custos da empresa em se tratando dos gastos com a manutenção.

Ademais, ajuda em grande parte o equilíbrio do meio ambiente, não contribuindo para o aumento dos gases geradores do efeito estufa, fenômeno natural que é impulsionado e aumentado pela interferência humana e para o aumento do aquecimento global, dispara Carla Maria Silva Maia.

Existem diversos tipos de energias limpas e renováveis: há a energia eólica; energia solar; biocombustíveis; de biomassa; energia maremotriz, dentre outras. Cada uma se adequa melhor ao proposto, bem como as características da região, a depender, por exemplo, das propriedades climáticas, para obter o melhor aproveitamento energético daquela região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Ultimas Notícias