segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesNão, a Volkswagen não vai mudar de nome para Voltswagen nos EUA...

Não, a Volkswagen não vai mudar de nome para Voltswagen nos EUA [Atualizado]

Parecia – e realmente era – uma pegadinha antecipada de 1º de abril. Após confirmar a diversos veículos, nesta terça-feira (30), que estava mudando sua marca para “Voltswagen of America” nos Estados Unidos, um representante da Volkswagen desmentiu a ação, afirmando que tratava-se de uma brincadeira. Assim como o Tecnoblog, vários sites acreditaram na empresa, que divulgou a notícia em sua própria página voltada à imprensa.

Voltswagen

Falsa marca “Voltswagen” foi divulgada pela Volkswagen nesta terça-feira (30) (Imagem: Reprodução)

Os rumores começaram na segunda-feira (29), após a publicação acidental de um comunicado sobre a mudança de nome. O comunicado foi retirado do ar rapidamente, mas não antes que a CNBC pudesse encontrá-lo. Inicialmente, a suspeita era de que tudo não passasse de uma piada para o Dia da Mentira. Afinal, já pensou se todas as montadoras tradicionais começam a trocar de nomes para simbolizar a produção de carros elétricos? Não parece muito… Fácil de acreditar.

E parece que não estávamos errados, no fim das contas…

Após afirmar que a história era mesmo real, um porta-voz teria informado ao The Wall Street Journal e à Reuters que tudo não passava de uma piada junto a uma ação de marketing.

Na publicação em sua sala de imprensa (que foi apagada enquanto eu editava esta matéria), a companhia afirmou que planeja um “futuro elétrico” para “milhões, não apenas para milionários”, reforçando sua ideia de fabricar carros populares. “Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro é ser o carro elétrico do povo”, explicava o CEO Scott Keogh.

O comunicado dava até detalhes sobre a estratégia:

“A empresa preservará elementos da herança da Volkswagen, mantendo sua cor icônica VW Dark Blue para veículos movidos a gás e Light Blue para diferenciar a nova marca centrada em EV. A partir de hoje, uma nova marca será implementada em todos os canais de publicidade, site e mídia social da empresa. Seguindo em frente, “Voltswagen” será colocado como um emblema externo em todos os modelos EV com veículos a gás ostentando apenas o emblema VW. A sinalização externa e interna em breve será implementada em todas as propriedades e concessionárias de Voltswagen nos EUA” – Volkswagen, em comunicado.

Até mesmo a conta oficial da empresa no Twitter mostra a mudança de nome com a suposta nova marca:

Perfil oficial da VW no Twitter contribuiu para pegadinha de 1º de abril

Perfil oficial da VW no Twitter contribuiu para pegadinha de 1º de abril (Imagem: Reprodução/Twitter)

Segundo fontes ouvidas pela Reuters,  a empresa planeja desmentir a alteração de nome na quarta-feira (31).

*O artigo original reportava a mudança de marca da Volkswagen em celebração à estratégia voltada a veículos elétricos (EVs). A publicação foi atualizada em 30/03/2021 às 19h10min para refletir as notícias sobre a pegadinha da Volkswagen.

Com informações: The Verge

Não, a Volkswagen não vai mudar de nome para Voltswagen nos EUA [Atualizado]

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias