terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img
HomeGamesMicrosoft anuncia xCloud para consoles Xbox One e Series X|S

Microsoft anuncia xCloud para consoles Xbox One e Series X|S

A Microsoft quer expandir o Xbox Cloud Gaming — ou xCloud — para mais plataformas, incluindo seus próprios consoles Xbox One e Series X|S. No final deste ano, os donos dos videogames poderão jogar qualquer título do Game Pass de forma imediata direto por streaming, sem baixar os arquivos. Com isso, deve ficar mais fácil testar games que ocupam muito espaço no armazenamento dos dispositivos.

Serviço de streaming de jogos xCloud vai chegar para consoles Xbox One e Series X|S até o final do ano (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Logo no início da integração entre o xCloud e o Game Pass, mais de 100 títulos estarão disponíveis nesse esquema de jogar sem baixar. Outra vantagem de ter os games disponíveis na nuvem é a opção de acessar qualquer modo multiplayer logo ao receber o convite de um amigo, evitando aquele grande tempo de espera do download.

Quando o xCloud estiver disponível nos consoles, a Microsoft vai atualizar a dashboard do Xbox One e Xbox Series X|S para incluir um pequeno ícone de nuvem nos jogos compatíveis com o serviço. Vale citar que, assim como em outras plataformas, o xCloud só vai rodar games em resolução Full HD (1080p) e 60 quadros por segundo, no máximo.

Caso queira aproveitar todo o potencial de uma TV 4K com taxa de atualização variável, ainda será preciso baixar os jogos no Xbox. Para a Microsoft, o xCloud deve ser usado muito mais como uma ferramenta para experimentar os games antes de fazer o download completo.

xCloud vai permitir testar jogos antes de baixar no Xbox One e Series X|S (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Com xCloud, Xbox One deve rodar jogos de Series X|S

Por também estar no Xbox One, é provável que o console mais antigo possa rodar games exclusivos de Xbox Series X|S que exigem hardware mais potente e SSD, como o Microsoft Flight Simulator e The Medium. Com o xCloud, os jogos são executados em máquinas da Microsoft, e a imagem é transmitida para os consoles por meio da internet.

Vale mencionar que o serviço só vai funcionar em países que puderem usar o xCloud — ou seja, o Brasil deve ficar de fora até o recurso ser lançado por aqui. Os membros do programa Xbox Insiders com acesso ao xCloud poderão testar a integração já nos próximos meses. O lançamento da versão final será até o final do ano.

Com informações: The Verge.

Microsoft anuncia xCloud para consoles Xbox One e Series X|S

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias