terça-feira, setembro 21, 2021
Home Games Microsoft 365 coloca mais um prego no caixão do Internet Explorer

Microsoft 365 coloca mais um prego no caixão do Internet Explorer

Microsoft reduziu ainda mais o pouco tempo de vida útil restante ao Internet Explorer 11. Como já era esperado, os apps e serviços do Microsoft 365 perderam o suporte ao navegador nesta semana. Para utilizá-los, a companhia recomenda o uso de navegadores mais recentes, como o Microsoft Edge, Google Chrome e afins.

Microsoft 365 diz: "Adeus, Internet Explorer 11" (Imagem: StudioEgo/Flickr)
Microsoft 365 diz: “Adeus, Internet Explorer 11” (Imagem: StudioEgo/Flickr)

O anúncio da terça-feira (17) coloca mais um prego no caixão do IE 11. Em comunicado, a companhia informa que os serviços de sua suíte de produtividade, que era conhecida como Office 365, não são mais compatíveis com o navegador: 

“Você não deve esperar novos recursos ao acessar aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE 11”, explicaram. “A experiência de uso diário para os usuários [também] pode piorar progressivamente com o tempo até que os aplicativos e serviços sejam desconectados”. 

Microsoft

A Microsoft ainda afirmou que vai disponibilizar banners para “comunicar e alertar os usuários sobre as mudanças futuras na experiência”. Entre elas, está a “desconexão e/ou redirecionamento de aplicativos ou serviços”.

Microsoft Office 365 (Imagem: Jernej Furman / Flickr)
Microsoft Office 365 (Imagem: Jernej Furman / Flickr)

Microsoft 365 encerra suporte ao Internet Explorer 11

A medida segue um cronograma apresentado pela própria Microsoft no ano passado. Em agosto, a companhia informou que o Microsoft 365 perderia o suporte ao Internet Explorer 11 a partir de novembro de 2020, a começar pela versão web do Teams. Agora, é a vez dos demais serviços da suíte de produtividade.

“Os clientes usam o IE 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual”, justificaram a medida em agosto de 2020. “Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras”. 

Para continuar a utilizar a suíte, a responsável pelo Windows informa que é preciso recorrer a navegadores mais recentes. É o caso do próprio Microsoft Edge, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari, por exemplo.

Vale lembrar que o Google Meet também perdeu o suporte ao Internet Explorer 11 na terça-feira (17) depois dos demais serviços do Google Workspace (antigo G Suite).

Com informações: BleepingComputer e Microsoft

Microsoft 365 coloca mais um prego no caixão do Internet Explorer

- Advertisment -

Ultimas Notícias