terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img
HomeGamesGTA 3, Vice City e San Andreas podem ganhar versões remasterizadas em...

GTA 3, Vice City e San Andreas podem ganhar versões remasterizadas em 2021

A trilogia clássica de Grand Theft Auto para PS2 pode chegar às plataformas mais atuais totalmente remasterizada. Segundo fontes ouvidas pelo Kotaku, a Rockstar estaria atualizando o visual de GTA 3, Vice City e San Andreas, com planos de lançar a coletânea até o final deste ano para PC, consoles — incluindo o Nintendo Switch — e celulares.

Como jogar GTA no celular / Divulgação / Rockstar Games
GTA San Andreas (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Segundo o site, a trilogia estaria na fase final de produção e seria liberada entre outubro e novembro deste ano para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch, Stadia e smartphones Android e iPhone (iOS). O Kotaku garante que as fontes ouvidas são confiáveis e costumam acertar as previsões sobre conteúdos de GTA 5 e GTA Online.

Os rumores da trilogia remasterizada ganharam força nos últimos dias, pois a empresa dona da Rockstar — a Take-Two Interactive — começou a aplicar strikes por DMCA e derrubar projetos de modificações para os jogos clássicos. Além disso, a empresa revelou, no início desta semana, que estava trabalhando em três “remasterizações ou relançamentos”, mas não divulgou os nomes desses jogos.

Acredita-se que GTA 3, Vice City e San Andreas estão não só sendo remasterizados, como também refeitos no motor gráfico Unreal Engine. Como resultado, os games iram contar com uma mistura de gráficos antigos e novos.

Uma das fontes contou ao Kotaku que tinha visto um trecho dos jogos atualizados em ação, e o visual lembrava as edições clássicas da trilogia de GTA, mas lotadas de mods. A interface também seria mudada, porém a jogabilidade ficaria semelhante às versões originais para PS2.

Rumores dos GTA clássicos refeitos existem desde 2020

Nada está confirmado ainda, porém os rumores de uma suposta versão remasterizada da trilogia clássica de GTA existem desde o ano passado. Ao que parece, o plano original era lançar a coleção em 2020 como um presente para os jogadores que comprassem a edição de GTA 5 da nova geração, mas o desenvolvimento precisou ser pausado por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo os rumores, os três jogos estariam nas mãos da Rockstar Dundee, na Escócia, um dos estúdios mais novos da empresa. Outra fonte explicou que, além das remasterizações dos GTA clássicos, a equipe também ajudou no desenvolvimento das versões de GTA 5 para PS5 e Xbox Series X|S.

Vale lembrar que, por enquanto, todas essas informações são apenas rumores. A Rockstar ainda não fez anúncios oficiais, nem confirmou os boatos. Resta torcer para que esses relatos sejam verdadeiros. Afinal, seria ótimo reviver as histórias de Claude, Tommy e CJ com os gráficos da nova geração.

Com informações: Kotaku.

GTA 3, Vice City e San Andreas podem ganhar versões remasterizadas em 2021

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias