segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesGoogle quer começar a voltar aos escritórios ainda em abril

Google quer começar a voltar aos escritórios ainda em abril

Os funcionários do Google estão trabalhando em casa desde o agravamento da pandemia no ano passado. Com o avanço da vacinação nos Estados Unidos, a empresa espera reabrir suas portas ainda em abril para alguns colaboradores. Em um e-mail, Fionna Cicconi, chief people officer do Google, escreveu aos googlers que a companhia está “vendo algumas melhorias promissoras e é provável que comecemos a dar as boas-vindas aos Googlers de volta”.

predio google tecnoblog

Principal prédio do Google (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

Nos EUA, Fionna classifica a situação atual como “mista” e completa dizendo que a empresa observa melhorias em algumas regiões do país. Sem mencionar uma data específica, a executiva informa que espera encontrar alguns colaboradores ainda em abril, de forma voluntária. Ou seja, muito provavelmente a empresa não deve pedir para que todos compareçam.

De acordo com o site Axios, o Google incentiva a vacinação entre os colaboradores, mas isso não é uma exigência. Além disso, até o mês de setembro, nenhum funcionário terá que ir ao escritório (obrigatoriamente), enquanto isso, o grupo segue fornecendo benefícios para amenizar os impactos causados pela pandemia.

Microsoft e Facebook planejam reabrir escritórios

A Microsoft também seguiu uma estratégia parecida. A companhia criou um cronograma para retomar as atividades presenciais e cogitou abrir a sede em Seattle e Redmond, em Washington, EUA, ainda no mês de março, para receber poucas pessoas. “Os funcionários que atuam nos locais de trabalho de Redmond ou em campi próximos têm a opção de retornar a essas instalações ou continuar trabalhando remotamente”, disse Kurt DelBene, chefe de estratégia corporativa da Microsoft.

Já o Facebook planeja segurar um pouco mais e deve reabrir as suas salas nos Estados Unidos apenas no próximo mês. Se o país conseguir frear o número de casos, a empresa deve abrir o escritório de Menlo Park (Califórnia) no dia 10 de maio. No entanto, as instalações maiores do Facebook serão reabertas apenas no mês de setembro.

Com informações: 9to5google

Google quer começar a voltar aos escritórios ainda em abril

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias