terça-feira, dezembro 7, 2021
spot_img
HomeGamesGoogle Meet ganha mais opções para adicionar (e silenciar) participantes

Google Meet ganha mais opções para adicionar (e silenciar) participantes

Mais poder a outros participantes para adicionar ou silenciar membros de uma call: o novo update do Google Meet permite que até 25 pessoas em uma chamada de vídeo e voz tenham poderes de co-anfitrião. Antes, essa funcionalidade era disponível apenas para clientes do Google Workspace — serviço destinado às empresas.

Google Meet permite fixar mais de um participante (Imagem: divulgação/Google)

Google Meet permite fixar mais de um participante (Imagem: divulgação/Google)

A partir da nova atualização do Google Meet, o anfitrião da sala pode conferir a pelo menos 25 participantes diferentes poderes de co-anfitrião. Isso significa que mais pessoas podem escolher quem tem permissão para compartilhar a tela e conversar pelo chat da sala, além de adicionar ou silenciar membros da reunião.

A ferramenta de reuniões virtuais do Google também vai ganhar mais recursos, mas somente para usuários do Workspace.

Salas de Google Meet podem começar sem anfitrião

Quem paga pela suíte de plataformas da empresa terá acesso a novas ferramentas de Acesso Rápido. Elas permitem que conversas sejam iniciadas sem o anfitrião e já ficam ativadas via configuração padrão após a instalação do update. A nova função pode ser desativada, mas ao fazê-lo, o usuário impede a entrada de outros membros até que o criador da sala comece a reunião.

Usuários podem, por meio das novas funções de Acesso Rápido, impedir a entrada de desconhecidos na sala, ou permitir que convidados acessem a reunião sem precisar da permissão do anfitrião — assegurando que somente as pessoas que receberam a solicitação para se juntar no bate-papo de fato entrem na call.

O Google Meet agora terá uma aba para buscar participantes presentes na reunião. Na lateral direita, na seção de “Pessoas”, onde está a lista de membros, o usuário pode usar uma caixa de texto para buscar por quem está dentro da sala. O anfitrião e os co-anfitriões terão um emblema de escudo ao lado do nome.

O update estará disponível para iOS a partir do dia 16 de agosto e para Android no dia 30. “Esperamos que esses controles adicionais tornem mais fácil manter reuniões produtivas, seguras e prevenir possíveis interrupções”, disse o Google em publicação em seu blog.

Com informações: The Verge

Google Meet ganha mais opções para adicionar (e silenciar) participantes

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias