segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesGoogle Maps deve ganhar recurso do Waze para saber preço de pedágios

Google Maps deve ganhar recurso do Waze para saber preço de pedágios

O Google enviou uma mensagem aos usuários inscritos do programa de preview do Google Maps — canal de testes da plataforma — para avisar sobre a implementação de uma nova ferramenta que permite ao usuário visualizar o preço de cada pedágio até o destino final marcado no mapa. A função já está disponível no Waze, comprado em 2013 pela big tech.

Rotas no Google Maps passam a ter valor dos pedágios ao lado em nova atualização (Imagem: Reprodução)

De acordo com a mensagem enviada aos usuários da versão preview do Google Maps, a empresa quer atualizar o app para que ele informe ao navegante sobre o preço dos pedágios em estradas e pontes, além de quaisquer outros custos adicionais à viagem.

O recurso já existe no Waze: ao traçar uma rota no app, o usuário pode verificar o preço dos pedágios no meio do caminho. O aplicativo, contudo, avisa que os preços são estimativas, e podem mudar conforme o custo de uma série de variáveis, como dia da semana e horário.

Diferente do Waze, a versão atual do Google Maps não é capaz de prever os preços de cada pedágio ou quantos estão presentes no trajeto. O app apenas informa se há ou não pedágios presentes. Contudo, nenhuma das duas plataformas são capazes de apontar ao viajante a quantidade de paradas.

Google não revela se atualização do Maps inclui o Brasil

O Google contatou inscritos na fase de testes do Maps por meio de uma pesquisa. Nela, o usuário foi avisado de que a ferramenta que calcula os preços foi feita para aliviar o bolso dos viajantes. Supostamente, o preço dos pedágios deve aparecer junto às opções de rota ao destino.

Não está claro ainda se o Brasil será incluído na nova atualização do Google Maps, e tampouco quando o update deve chegar para usuários do Brasil. Por enquanto, ele não está disponível nem para usuários da versão preview do app nos EUA.

Em julho, o Google anunciou mais funções ao Maps, como a que prevê assentos disponíveis em linhas de ônibus e trem que costumam ter maior lotação em horários de pico. Além disso, o app de navegação terá ainda uma “timeline” para avisar quanto tempo o usuário gastou pedalando ou caminhando por locais como parques ou praças.

Com informações: Android Police e XDA

Google Maps deve ganhar recurso do Waze para saber preço de pedágios

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias