sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games RuneScape será lançado para iPhone e Android ainda este ano

RuneScape será lançado para iPhone e Android ainda este ano

O clássico RPG online RuneScape vai chegar aos celulares Android e iPhone (iOS) ainda este ano. O MMORPG mobile estava disponível em fase de testes beta para assinantes do pacote de membros da versão de PC, mas a desenvolvedora Jagex decidiu expandir os acessos para mais pessoas. Com previsão de lançamento para a metade de 2021 nos EUA, o game já está com o pré-registro aberto na Google Play Store e na App Store.

RuneScape Mobile (Imagem: Divulgação/Jagex)

RuneScape Mobile (Imagem: Divulgação/Jagex)

A versão mobile de RuneScape promete ter cross-save entre plataformas. Isso significa que os usuários poderão salvar seus progressos no computador e continuar no celular de onde pararam, e vice-versa. Contudo, não será possível jogar em crossplay, ou seja, não dá para encontrar pessoas de outros dispositivos no mesmo servidor.

A engine gráfica e a interface de RuneScape foram refeitas e otimizadas para as telas menores dos smartphones. Todos os textos, janelas, texturas e controles receberam ajustes para melhorar a experiência de combate nos celulares.

Vale mencionar que o RuneScape mobile está em acesso antecipado há mais de dois anos, desde outubro de 2018. Há outro jogo da franquia nos celulares Android e iPhone (iOS) chamado Old School RuneScape. Esse título, porém, é diferente e traz a versão clássica de 2007 do MMORPG, em vez do game atualizado.

O pré-registro de RuneScape já está aberto na Google Play Store, nos celulares Android, e na App Store, em dispositivos iOS. A Jagex vai dar prêmios para os jogadores de acordo com a quantidade de usuários registrados. As recompensas serão um corte de cabelo, um bicho de estimação, animação de teleporte, espada e armadura, além de um aumento de experiência de 50% por uma semana.

Recompensas de pré-registro em RuneScape Mobile (Imagem: Divulgação/Jagex)

Recompensas de pré-registro em RuneScape Mobile (Imagem: Divulgação/Jagex)

RuneScape ajudou a popularizar os MMORPGs nos anos 2000

Lançado originalmente em 2001, RuneScape foi um dos jogos que popularizou o gênero dos MMORPGs na época. Diferentemente de outros games do mesmo estilo, como Tibia, Ultima Online e Ragnarok Online, RuneScape rodava direto nos navegadores de internet, sem necessidade de baixar arquivos à parte.

A jogabilidade de RuneScape é simples e fácil de aprender. Basicamente, cada usuário controla seu avatar e explora o mundo para derrotar monstros e subir de nível. O maior diferencial do MMORPG, contudo, é o sistema de habilidades, no qual há 27 atributos diferentes que podem ajudar em combate, sobrevivência e até a ganhar dinheiro.

Com informações: Android Police.

RuneScape será lançado para iPhone e Android ainda este ano

- Advertisment -

Ultimas Notícias