sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games Periscope chega ao fim nesta quinta-feira (1º)

Periscope chega ao fim nesta quinta-feira (1º)

É hora de dar adeus ao Periscope. Como reportamos em dezembro, o serviço pioneiro em transmissões de vídeo ao vivo pelo celular está sendo encerrado, enquanto seu legado ainda vive no Twitter. Segundo um comunicado, o motivo é o baixo uso nos últimos anos – agora que a maioria das funções básicas foram incorporadas ao Twitter Live – e o crescente custo de manutenção, o que tornou suas operações insustentáveis.

Periscope (Imagem: Divulgação/Periscope)

Periscope (Imagem: Divulgação/Periscope)

Neste 1º de abril, o Periscope já não está mais disponível nas lojas de aplicativos do Android e do iPhone. O cadastro de novas contas já não era aceito nos últimos meses. Comprado pelo Twitter em 2015, o Periscope oferecia a possibilidade de realizar lives pelo smartphone, sem a necessidade de usar um PC, quando nem sonhávamos que isso seria uma febre.

O que foi compartilhado no Twitter ainda pode ser acessado

Segundo a carta aberta sobre o fim do Periscope, todo o conteúdo de transmissões ao vivo do serviço que foram compartilhados no Twitter permanecerão disponíveis no microblog.

Na web, o Periscope funcionará como um baú de lembranças, exibindo um arquivo de transmissões anteriores para cada perfil. Os usuários também poderão baixar um arquivo completo com seus próprios vídeos e informações por meio das configurações do Twitter.

A equipe do Periscope será realocada para o Spaces, que pretende surfar a onda de salas de áudio, popularizadas com o Clubhouse.

Periscope chega ao fim nesta quinta-feira (1º)

- Advertisment -

Ultimas Notícias