segunda-feira, junho 14, 2021
Home Games Overwatch bane mais de 10 mil jogadores por usarem hacks

Overwatch bane mais de 10 mil jogadores por usarem hacks

A Blizzard baniu mais de 10 mil jogadores de Overwatch na última segunda-feira (24), mesmo dia no qual o game comemorou o quinto aniversário. A informação foi divulgada pelo gerente de comunidade Josh Nash, no fórum oficial do jogo. A desenvolvedora ainda afirmou que deve continuar punindo cerca de 1 mil pessoas por semana e prometeu mais transparência sobre as ações anti-cheat.

Sombra, de Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Sombra, de Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Todos os jogadores banidos foram pegos usando hacks para mirar automaticamente os tiros nas cabeças ou enxergar os adversários através das paredes. De acordo com Nash, os trapaceiros foram identificados pelo programa anti-cheat Warden, que usa aprendizado de máquina para detectar os softwares ilegais.

Nash ainda explicou que a Blizzard não costuma entrar em detalhes sobre ações contra trapaceiros para não expor as estratégias da empresa. “O desenvolvimento de ferramentas para neutralizar os hackers pode ser um jogo de gato e rato e, quanto menos informações fornecermos, menos oportunidades eles terão para identificar possíveis soluções”, disse o gerente de comunidade.

Mesmo assim, a Blizzard quer ser mais transparente sobre os banimentos a partir de agora. Com isso, a empresa espera que os jogadores entendam “as decisões que estão sendo tomadas nos bastidores”. Nash garantiu que, “apesar de ser silenciosa, a equipe trabalha de forma contínua para remover hackers do jogo”.

Além dos 10 mil jogadores banidos na última onda, a Blizzard pretende punir cerca de 1 mil contas semanalmente. Para isso, a empresa pede para que os usuários usem as ferramentas de denúncia dentro do Overwatch para reportarem comportamentos suspeitos.

Overwatch comemora o quinto aniversário em 2021

Lançado originalmente em 24 de maio de 2016, Overwatch comemorou o quinto aniversário este ano. Para celebrar a data, a Blizzard lançou um evento com novas skins e descontos de 50% na versão de PC do jogo. Os visuais chegaram para Sombra, Doomfist, Junkrat, Baptiste, Moira, Ana, Echo e Wrecking Ball.

Além das novas skins, todos os itens cosméticos e modos de jogo sazonais anteriores — como Terror de Halloween, Paraíso Congelado e Arquivos — retornaram a Overwatch temporariamente. O evento vale até 8 de junho.

Com informações: Dot Esports, Blizzard.

Overwatch bane mais de 10 mil jogadores por usarem hacks

- Advertisment -

Ultimas Notícias