sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games Microsoft Edge ganha modo infantil que exibe só conteúdo para crianças

Microsoft Edge ganha modo infantil que exibe só conteúdo para crianças

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (15), a chegada do modo Kids ao navegador Microsoft Edge. A função promete oferecer maior segurança para a navegação na web, exibindo apenas sites aprovados para o público infantil – o que também deve tranquilizar pais e responsáveis na hora de deixar o computador com as crianças.

Modo Infantil no Microsoft Edge

Modo Infantil no Microsoft Edge (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Como funciona o modo Infantil no Microsoft Edge

O modo Infantil é ativado facilmente: basta clicar na imagem de perfil do Edge e escolher habilitar o recurso, especificando a faixa etária (5 a 8 anos ou 9 a 12 anos). A função ativa a experiência de tela inteira no navegador, o que evita que as crianças menores simplesmente saiam do browser ou usem a versão convencional do aplicativo. Para desabilitar, em tese, é necessário a inclusão do PIN do Windows 10.

No entanto, como aponta o Engadget, há algumas brechas: ao pressionar a tecla Windows, os pequenos ainda podem acessar o Menu Iniciar e a barra de tarefas.

Temas do Modo Infantil do Microsoft Edge (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Temas do modo infantil do Microsoft Edge (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Além de uma lista de sites pré-aprovados, os usuários podem acessar o Bing (com os filtros mais rígidos de conteúdo). Caso se deparem com um site que gostariam de visitar, mas que está barrado da lista de permissões, os pais podem conceder o acesso digitando o PIN.

O modo Kids permite ainda que as crianças personalizem o navegador com temas da Disney e Pixar, como “A Pequena Sereia” e “Toy Story” e diversas opções de cores. Crianças mais velhas poderão acessar um feed de notícias adequado à faixa etária.

Com informações: Microsoft e Engadget

Microsoft Edge ganha modo infantil que exibe só conteúdo para crianças

- Advertisment -

Ultimas Notícias