sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games LG deve anunciar fim da divisão mobile já na próxima semana

LG deve anunciar fim da divisão mobile já na próxima semana

Depois do rumor surgir nas últimas semanas, a LG deve enfim oficializar o fechamento de sua divisão mobile. A expectativa é de que a empresa anuncie a decisão em reunião de conselho, marcada para segunda-feira (5). Uma das alternativas era vender este setor da companhia, mas a falta de acordo deve levar ao encerramento.

Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

A informação foi publicada pelo The Korea Times, que já havia apontado o interesse da LG de vender suas fábricas de celulares, incluindo a de Taubaté (SP). Segundo o veículo, a fabricante cogitava fechar a divisão ou buscar um comprador que assumisse ao menos parte do negócio de dispositivos móveis.

Entre os interessados, estava o conglomerado vietnamita Vingroup. As negociações não avançaram e a fabricante deve seguir mesmo com o fechamento da divisão. Com a decisão, a empresa já trabalha no processo de transição de funcionários da divisão mobile para outros setores.

Ao Korea Times, a LG afirmou que, no momento, “não há nada para comentar” sobre a divisão. “Tudo o que podemos dizer é que todas as possibilidades estão abertas. Embora não possamos confirmar isso agora, vamos anunciar a direção específica de nosso negócio de comunicações móveis”, indicou a empresa.

Prejuízo da LG com divisão mobile

A expressão “todas as possibilidades abertas” se tornou praticamente um mantra entre os executivos da LG. Em janeiro, o CEO Kwon Bong-seok admitiu que a empresa cogitava realizar mudanças e apontou que considerava “todas as medidas possíveis”, incluindo venda, retirada e redução do tamanho da divisão mobile.

A empresa realizou uma reunião com acionistas em 24 de março e, apesar das expectativas de algum anúncio oficial, o discurso foi o mesmo. O diretor de finanças Bae Doo-yong afirmou somente que a empresa seguia com “todas as possibilidades abertas”.

A LG registra prejuízos consecutivos com celulares desde 2015. Um levantamento do Tecnoblog apontou que, em cerca de cinco anos, a empresa perdeu US$ 3,44 bilhões com o setor de dispositivos móveis. O resultado só não prejudicou mais a companhia por conta do lucro com produtos como TVs, home theaters e máquinas de lavar.

LG deve anunciar fim da divisão mobile já na próxima semana

- Advertisment -

Ultimas Notícias