sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games Call of Duty: Warzone tem falso cheat perigoso, alerta Activision

Call of Duty: Warzone tem falso cheat perigoso, alerta Activision

A Activision publicou em seu site oficial um aviso aos fãs: existem cheats falsos para Call of Duty: Warzone que podem prejudicar os jogadores. O cheat vem por meio de um software que instala malware no computador do usuário, o que obviamente compromete a segurança do jogador e de seus dados pessoais.

Call of Duty: Warzone (Imagem: Divulgação/Activision)

Call of Duty: Warzone tem cheat falso e perigoso (Imagem: Divulgação/Activision)

De acordo com a Activision, alguns sites oferecem um programa falso de cheat que contém um ‘dropper’, que é um termo técnico usado para definir um tipo específico de malware que se instala na máquina de quem usa.

O nome do falso programa é Warzone Cheat Engine e existe desde abril de 2020, mas agora voltou a ganhar tração nas buscas e por usuários que pretendem tirar alguma vantagem nas partidas online de COD.

Malware de fácil execução

Além do problema moral de usar cheats em jogos online, o malware traz ainda várias dores de cabeça a quem se arriscar. Primeiro por conta da necessidade de autorização de uso como administrar, desativando anti-vírus ou qualquer firewall que possa proteger a máquina.

Assim, quem usa, não recebe qualquer alerta de aquele pode ser um programa que infecta seu computador e ganha fácil acesso a tudo contido nele. O procedimento é simples e se garante no apelo social de ser de fácil acesso e instalação – sem falar na suposta vantagem que um software de cheats oferece.

É sempre bom ficar de olho e com toda a segurança possível ligada em seus computadores. Na dúvida, não use cheats em jogos online, é algo ilegal na maioria deles e pode render banimentos eternos ou outras punições.

Com informações: Arstechnica.

Call of Duty: Warzone tem falso cheat perigoso, alerta Activision

- Advertisment -

Ultimas Notícias