sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games Battlefield 6 terá versões de PS4 e Xbox One; EA promete jogo...

Battlefield 6 terá versões de PS4 e Xbox One; EA promete jogo “espetacular”

Battlefield 6 será lançado no final de 2021 não só para PS5, Xbox Series X|S e PC, como também para PS4 e Xbox One, segundo o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson. A informação foi revelada ontem (11) durante a apresentação dos resultados financeiros do último ano fiscal da EA. O CEO ainda prometeu um jogo “espetacular” nas duas gerações de videogames.

Battlefield V (Imagem: Divulgação/EA DICE/Electronic Arts)

Battlefield V (Imagem: Divulgação/EA DICE/Electronic Arts)

De acordo com Wilson, as duas versões de Battlefield 6 vão sair ainda em 2021. O desenvolvimento desses jogos vai ficar por conta dos estúdios DICE Stockholm, Criterion e DICE L.A., além do time da EA em Gotemburgo, na Suécia. Para 2022, deve ficar o lançamento de Battlefield Mobile.

O CEO da Electronic Arts prometeu que Battlefield 6 será uma “experiência da nova geração”, mesmo saindo também para PS4 e Xbox One. Vale lembrar que, em 2013, Battlefield 4 teve um lançamento problemático e repleto de bugs, pois também saiu para duas gerações ao mesmo tempo.

Um dos analistas presentes na reunião de resultados da EA perguntou se a estratégia de lançar Battlefield 6 em duas gerações diferentes poderia comprometer a qualidade do jogo. Em resposta, Wilson disse que a equipe de desenvolvimento do game deve aproveitar todo o potencial dos consoles para entregar uma experiência “espetacular” no PS4 e Xbox One e uma gameplay ainda melhor no PS5, Xbox Series X|S e PC.

A Electronic Arts deve anunciar novidades de Battlefield 6 em junho, segundo um post na conta do Twitter do game.

Assim como Battlefield 6, a Electronic Arts também prometeu lançar os próximos jogos de esportes, como FIFA, tanto nos consoles da nova geração quanto da geração passada. Por enquanto, o PS5 e Xbox Series X ainda estão em falta no mercado, e a maior base de jogadores continua no PS4 e Xbox One.

FIFA 21 passa de 25 milhões de jogadores

No último ano fiscal, a EA registrou mais de 25 milhões de jogadores de FIFA 21 nos consoles e PCs. Além disso, no Ultimate Team, o número de usuários cresceu em 16% e a quantidade de partidas aumentou em 180%, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Vale destacar ainda Apex Legends e The Sims 4, que também cresceram nos últimos meses. O Battle Royale já teve mais de 100 milhões de jogadores desde o lançamento, em fevereiro de 2019, e o simulador de vida contou com cerca de 36 milhões de usuários desde que saiu, em setembro de 2014.

Com informações: VentureBeat, VGC.

Battlefield 6 terá versões de PS4 e Xbox One; EA promete jogo “espetacular”

- Advertisment -

Ultimas Notícias