sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games Atualização para Windows 10 causa problemas na barra de tarefas

Atualização para Windows 10 causa problemas na barra de tarefas

A atualização KB5003214 para Windows 10 traz um bug que causa problemas na barra de tarefas. Trata-se de um patch opcional, mas o comportamento tem sido relatado por diversos usuários. Segundo as pessoas que tiveram o sistema afetado, a barra de tarefas pode ter ícones em branco ou sobrepostos, especialmente quando o novo recurso “Notícias e Interesses” está ativado.

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

Windows 10 (imagem: Windows/Unsplash)

O problema apareceu para quem instala o novo patch junto às versões 21H1, 20H2 ou 2004, de maio de 2020. De acordo com alguns usuários, a central de notificações e o ícone de rede também pararam de funcionar após a atualização.

Além disso, os ícones da bandeja do sistema podem simplesmente desaparecer ou ficar ocultos. “Depois de instalar a atualização KB5003214, tive alguns problemas com a barra de tarefas, principalmente os ícones do lado direito que se movem aleatoriamente, desaparecem (ocultam) ou ficam embaralhados”, escreveu um usuário afetado na central de feedback do Windows.

Barra de tarefas sofre bug com atualização do Windows 10 (Imagem: Reprodução/Reddit)

Barra de tarefas sofre bug com atualização do Windows 10 (Imagem: Reprodução/Reddit)

No Reddit, outro usuário reportou um problema semelhante: “Estou tendo um problema que localizei no novo recurso ‘Notícias e interesses’ da barra de tarefas. Recebi esse recurso recentemente – nas últimas semanas, não me lembro exatamente porque o desliguei imediatamente – e as coisas estavam bem. Mas depois de algumas atualizações ontem (21H1, KB5003214, KB5003254), a área de notificação na extremidade direita da barra de tarefas começou a se comportar de maneira estranha”.

Desativar o recurso “Notícias e Interesses” pode ajudar

Desinstalar o patch KB5003214 parece ser a solução para quem está tendo uma experiência indesejada com a barra de tarefas (Painel de controle > Desinstalar um programa > Exibir atualizações instaladas). No entanto, caso você deseje manter a atualização por algum motivo, há outra alternativa.

Segundo usuários afetados pelo problema, desativar o recurso “Notícias e Interesses” pode ajudar a resolver o bug. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do clima e selecionar a opção “Desativar”.

Com informações: Windows Latest e Bleeping Computer

Atualização para Windows 10 causa problemas na barra de tarefas

- Advertisment -

Ultimas Notícias