sexta-feira, junho 18, 2021
Home Games Apple “M2”, sucessor do M1, já estaria em produção para MacBooks de...

Apple “M2”, sucessor do M1, já estaria em produção para MacBooks de 2021

A Apple apresentou o seu novo processador com arquitetura ARM aos seus computadores no fim do ano passado. Mas já é hora de pensar no futuro: segundo o Nikkei Asia nesta terça-feira (27), o sucessor do Apple M1 já está em produção. Espera-se que o chip marque presença nos próximos MacBooks ainda em 2021.

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

De acordo com pessoas a par do assunto, a TSMC começou a produção em massa do novo chip neste mês. A expectativa é de que o componente esteja pronto até julho para o lançamento dos próximos MacBooks no segundo semestre. A peça também deve ser levada a outros computadores e demais dispositivos da marca no futuro.

Mesmo que as apostas girem em torno de “M2”, o nome oficial do chip ainda é um mistério. O mesmo pode ser dito em relação às especificações. Mas, como relata o site, o lançamento manterá o esquema de “sistema em um chip” (SoC) do antecessor.

O Apple M1 marcou sua estreia em novembro de 2020. Parte da transição para a arquitetura ARM, o novo chip chamou bastante a atenção devido à sua performance quando comparado com os componentes da Intel. Outra vantagem da novidade fica pelo baixo consumo de energia, de acordo com a Apple no lançamento.

Espera-se que o sucessor do Apple M1 apareça nos próximos notebooks da marca. Segundo informações de bastidores, a Apple deve lançar um novo MacBook Pro com arquitetura ARM, porta HDMI e leitor de cartão de memória em 2021. Outras expectativas se concentram um novo MacBook Air no fim de 2021 ou começo de 2022.

MacBook Pro (2020) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple lança iPad Pro com Apple M1

Não são apenas os Macs que aproveitaram o Apple M1. Na semana passada, a Apple apresentou a geração 2021 do iPad Pro com o novo chip para Macs com arquitetura ARM. Além disso, a versão maior do tablet, de 12,9 polegadas, traz tela mini-LED. As demais novidades ficam pela conectividade 5G e melhorias na câmera frontal.

Mesmo com um processador de computador, a Apple não pretende levar o macOS ao iPad. É o que disse um executivo da companhia em entrevista nesta quinta-feira (22).

Com informações: 9to5Mac e Nikkei Asia

Apple “M2”, sucessor do M1, já estaria em produção para MacBooks de 2021

- Advertisment -

Ultimas Notícias