segunda-feira, junho 14, 2021
Home Games Amazon cancela mais um jogo, desta vez de Senhor dos Anéis

Amazon cancela mais um jogo, desta vez de Senhor dos Anéis

Um MMO de Senhor dos Anéis que estava em produção pelo estúdio de games da Amazon foi cancelado. O game foi anunciado há dois anos e teve poucas novidades divulgadas até então – não confundir com o MMORPG já existente, The Lord of the Rings Online, da WB Games, lançado e ainda em funcionamento.

MMO de Senhor dos Anéis seria produzido pela Amazon (Imagem: Divulgação/New Line)

MMO de Senhor dos Anéis seria produzido pela Amazon (Imagem: Divulgação/New Line)

A notícia sobre o cancelamento veio da coluna de Jason Schreier no Bloomberg, mas logo foi confirmada pela própria Amazon. O relato original dizia que o jogo estava em desenvolvimento pelo Amazon Game Studios e a Leyou Technologies Holdings Ltd, da China. O problema envolveu a segunda.

A Leyou foi adquirida pela Tencent em dezembro de 2020 e as negociações causaram barreiras entre Amazon e Tencent, o que levou o game a ser cancelado. De acordo com um representando do AGS, não foi possível chegar a um consenso para manter o game em produção na parceria pré-existente.

Fim definitivo

Ainda que a Amazon seja a responsável por um futuro seriado de O Senhor dos Anéis, ainda sem previsão de estreia, o cancelamento do jogo é definitivo. A não ser que volte em outro formato e com outra parceria, ele, de fato, não existirá mais.

Isso não seria um grande problema se este fosse o único cancelamento enfrentado pelo Amazon Game Studios nos últimos anos. O MMO de Senhor dos Anéis já é o quinto jogo cancelado pelo estúdio. Os outros foram Nova, Intensity, Breakaway e Crucible, todos anunciados com grandes promessas, para se tornar sucessos no mercado.

Há uma crítica circulando nas redes sociais sobre como o AGS pode prejudicar o ecossistema de desenvolvedores de jogos, com tantos títulos já cancelados, pois isso pode render demissões de equipes inteiras.

Com informações: Mashable, Bloomberg.

Amazon cancela mais um jogo, desta vez de Senhor dos Anéis

- Advertisment -

Ultimas Notícias