segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesFã modifica Nintendo 64 antigo para rodar jogos de Switch

Fã modifica Nintendo 64 antigo para rodar jogos de Switch

Dono de um Nintendo 64 quebrado, o usuário conhecido como QnadianBacon decidiu modificar o console antigo para rodar jogos de Switch nele. O experimento deu certo, e o “NS64” nasceu — uma dock com slot para cartuchos e cartões micro SD, assim como quatro entradas USB na parte da frente. Para a transformação funcionar, no entanto, foi preciso remover os componentes originais do N64.

NS64 (Imagem: Divulgação/QnadianBacon)

QnadianBacon encontrou o Nintendo 64 em uma seção especial do eBay voltada para itens com defeito. Assim, ele pôde remover boa parte dos circuitos internos do videogame para encaixar os componentes necessários para fazer um Switch funcionar. A ideia de construir o NS64 surgiu porque o usuário queria usar o console na dock, porém na horizontal.

“Além de parecer legal e ser divertido de fazer, eu queria um dock que mantivesse o Switch na horizontal e tivesse quatro portas USB integradas para que eu pudesse usar outros controles. Além disso, eu sou nostálgico pelo N64 que nunca tive enquanto crescia (mas joguei sempre que pude)”, explicou QnadianBacon.

Processo de construção do NS64

NS64 (Imagem: Divulgação/QnadianBacon)

O processo de montagem do NS64 foi detalhado no post de QnadianBacon no Imgur. Basicamente, ele desmontou o Nintendo 64 quebrado, removendo todos os componentes que não seriam necessários no NS64, como as conexões originais dos controles.

Em seguida, ele construiu um sistema de alavanca para conseguir abrir a carcaça do videogame sem dificuldades. Assim, ele é capaz de mexer no Switch e em outros componentes internos sem precisar ficar tirando vários parafusos.

Para a parte eletrônica, QnadianBacon colocou uma nova fonte de energia para alimentar o Switch e colou extensores USB no lugar das entradas para controle do Nintendo 64. Os cabos foram conectados em um hub USB, e este foi ligado à fonte de energia e à uma placa mãe que funciona como a dock original do Switch.

QnadianBacon também criou uma espécie de extensor para os circuitos do leitor de cartuchos físicos do Switch. Com isso, ele conseguiu incluir uma entrada para jogos na lateral da carcaça do NS64. Ele fez o mesmo com a entrada para cartão SD, permitindo trocar os games sem abrir a tampa do videogame.

Por fim, QnadianBacon só precisou encaixar o Switch na dock customizada dentro do NS64. O console híbrido ainda funciona fora da carcaça e pode ser removido a qualquer momento. Em outras palavras, o NS64 é uma grande dock que fica na horizontal e tem o visual retrô de um Nintendo 64.

Com informações: Nintendo Life.

Fã modifica Nintendo 64 antigo para rodar jogos de Switch

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias