terça-feira, setembro 21, 2021
Home Games Exclusivo: C6 Bank vai pagar salário para formar desenvolvedores de apps para...

Exclusivo: C6 Bank vai pagar salário para formar desenvolvedores de apps para iOS

O C6 Bank — banco digital que recentemente recebeu investimentos do banco norte-americano JP Morgan — abriu inscrições para o programa de aceleração de carreira que vai formar oito profissionais com foco em desenvolver apps e plataformas para iOS. Os participantes serão contratados pela fintech, e também vão receber salário durante o período de aulas teóricas e práticas, que deve durar 6 meses. A informação foi revelada ao Tecnoblog.

JPMorgan Chase compra 40% de participação do banco digital brasileiro C6 Bank (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

JPMorgan Chase compra 40% de participação do banco digital brasileiro C6 Bank (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Programadores de iOS vão receber salário durante as aulas

O C6 lançou o programa de capacitação para desenvolvedores Tech Up nesta semana e as inscrições vão até o dia 31 de agosto. O banco afirma que o objetivo do programa, além de contribuir com a área de tecnologia da informação, é formar uma mão de obra qualificada para trabalhar dentro da empresa.

O TechUp também tem o propósito de reverter a escassez de profissionais capacitados em iOS no mercado de tecnologia — grupo de profissionais que precisa investir altos em cursos e equipamentos. “Queremos apoiar de forma ativa o desenvolvimento da carreira desses profissionais”, afirma Nelson Novaes, head de tecnologia do C6 Bank.

Os programadores de iOS que participarem do programa serão contratados pelo C6 Bank para atuarem como analistas plenos, e ainda vão receber salário durante os 6 meses de aulas. Ao longo desse período, o desempenho desses profissionais será analisado e, ao final, o banco avisa que há possibilidade de promoção para o cargo de analista sênior.

C6 vai lançar programas de treinamento em tecnologia

Por enquanto, o TechUp faz parte de um futuro lançamento do C6 Bank, a Tech Academy: uma grade com mais programas de treinamento e cursos para profissionais de diversas áreas de tecnologia, não apenas relacionada a finanças.

Para o programa inicial, o C6 contratou o professor e especialista em iOS Carlos Alberto Savi. Durante o curso, os profissionais terão aulas de programação em Swift, construção de interfaces em iOS, desenvolvimento e aprimoramento de Testes Unitários, e mais outras habilidades. “A ideia é que, durante o curso, os profissionais sejam constantemente desafiados a propor suas próprias soluções”, diz Savi.

As inscrições devem ser realizadas pelo site 99Jobs. Porém, o C6 avisa: serão aceitos apenas candidatos com, no mínimo, três anos de experiência de atuação no mercado de tecnologia; não é necessária experiência prévia com iOS. O processo de avaliação para selecionar candidatos vai acontecer em setembro. O TechUp está previsto para começar em outubro.

Exclusivo: C6 Bank vai pagar salário para formar desenvolvedores de apps para iOS

- Advertisment -

Ultimas Notícias