segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesEstúdio de Outriders reclama de não ter recebido pagamento até hoje

Estúdio de Outriders reclama de não ter recebido pagamento até hoje

Outriders foi lançado pela Square Enix no início de abril, mas até hoje o estúdio People Can Fly reclama de ainda não ter recebido o pagamento de royalties relacionados aos lucros do game – que estavam previstos para agosto. O título chegou ao PC, PlayStation e Xbox, inclusive via Xbox Game Pass, mas parece não ter rendido exatamente o esperado.

Estúdio de Outriders podem ficar sem lucros (Imagem: Divulgação/Square Enix)

O People Can Fly emitiu uma nota a investidores, traduzida pelo Gamasutra, que diz que o acordo realizado entre o estúdio e Square Enix era de que os lucros seriam pagos até, no máximo, 16 de agosto – o que não aconteceu.

“O dinheiro não foi transferido para a conta da empresa. Isso provavelmente significa que, de acordo com a Square Enix, Outriders não se pagou depois do primeiro trimestre de vendas e os lucros de venda do jogo estão abaixo dos custos de produção, distribuição e divulgação”, escreve o estúdio, em sua nota.

Onde foi que erraram?

O People Can Fly não culpa a Square Enix pelo problema, mas sim aponta que os números do game não foram tão satisfatórios. Ainda assim eles apontam que o jogo deve ter vendido na casa de 3 milhões de unidades.

Outro detalhe importante é que Outriders ganhou uma certa popularidade quando foi lançado, alcançando 3,5 milhões de jogadores em um mês. Isso se deu, principalmente, por seu lançamento direto no Xbox Game Pass – quem tinha a assinatura ativa poderia baixar sem qualquer custo.

Vale lembrar que Outriders pode ter concorrido não apenas com outros games que saíram em sua época, mas também com o extenso catálogo do Game Pass. Além disso o jogo não foi tão bem recebido nas críticas, já que há outros similares no mercado que entregam proposta similar e de maneira mais popular, como Destiny 2.

O estúdio considera a situação decepcionante, mas promete investigar a causa e tomar providências em breve.

Com informações: Gamasutra.

Estúdio de Outriders reclama de não ter recebido pagamento até hoje

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias