segunda-feira, novembro 29, 2021
spot_img
HomeGamesElon Musk diz que terá biografia escrita por autor de “Steve Jobs”

Elon Musk diz que terá biografia escrita por autor de “Steve Jobs”

Em seu Twitter, Elon Musk disse que o jornalista Walter Isaacson está escrevendo sua biografia. Isaacson é autor de livros sobre Steve Jobs, Albert Einstein e Bejnamin Franklin, entre outros. Nos posts seguintes, o CEO da Tesla e da SpaceX contou que o biógrafo o acompanhou por alguns dias recentemente. Ele também elogiou a biografia de Franklin.

Elon Musk cercado por pessoas e sendo aplaudido

Elon Musk após lançamento da SpaceX em maio de 2020 (Imagem: Bill Ingalls/NASA)

Vale lembrar que Steve Jobs serviu de base para o roteiro de Aaron Sorkin para o filme de mesmo nome, com direção de Danny Boyle (Trainspotting, Quem quer ser um milionário?) e Michael Fassbender no papel do executivo. Será que teremos um filme sobre Elon Musk algum dia?

De acordo com a CNN, nem Isaacson nem a Simon & Schuster, editora que publicou vários de seus livros, confirmaram o trabalho. As primeiras notícias sobre o assunto surgiram em junho, quando a Fox Business reportou que o autor estava em conversas preliminares com Musk para escrever sua biografia.

Outros livros sobre Elon Musk já foram publicados

Esta não seria a primeira biografia do CEO da Tesla e da SpaceX. O Verge lembra de dois outros livros sobre sua história e carreira.

Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future, de Ashlee Vance, foi bastante elogiado e tem um tom positivo sobre o empreendedor. Já Power Play: Tesla, Elon Musk, and the Bet of the Century, escrito por Tim Higgins e lançado este mês, faz um retrato mais negativo do bilionário e traz algumas histórias até então desconhecidas.

Uma dessas histórias é uma suposta tentativa de compra da Tesla pela Apple, em que Musk teria exigido ser CEO da criadora do iPhone como contrapartida no negócio – ele negou a história, e Tim Cook disse que os dois nunca se falaram.

Livro pode jogar luz em relação com a Apple

Como nota o MacRumors, o relacionamento entre as duas empresas sempre foi complicado, e Musk fez muitas críticas duras e jocosas à companhia de Cupertino. Ao longo dos anos, ele chamou a Apple de “cemitério da Tesla” e disse que quem não servia para a fabricante de carros elétricos podia ir para lá, além de criticar o uso de cobalto nos produtos e o “cercadinho” da App Store.

Nesse ponto, o futuro biografado e o biógrafo parecem concordar. O autor já disse que não considerava mais a Apple a empresa de tecnologia mais inovadora por ter sido superada por Google e Amazon nos assistentes virtuais.

Como Isaacson fez um trabalho extenso de pesquisa e entrevistas para a biografia de Jobs, ele certamente tem bastante acesso a pessoas da Apple. Um livro dele sobre Elon Musk poderia revelar mais detalhes dessa espinhosa relação.

Com informações: The Verge, CNN, Cnet, MacRumors

Elon Musk diz que terá biografia escrita por autor de “Steve Jobs”

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias