domingo, dezembro 5, 2021
spot_img
HomeGamesDevil May Cry completa 20 anos de existência com elogios e consistência

Devil May Cry completa 20 anos de existência com elogios e consistência

A série Devil May Cry completa exatos 20 anos neste dia 23 de agosto de 2021. O jogo foi lançado pela Capcom pela primeira vez no Japão, no PlayStation 2, e desde então arranca elogios de fãs e crítica a cada nova versão. Com cinco games principais já disponíveis e alguns spin-offs, a saga é marcada pela boa consistência.

Devil May Cry completa 20 anos (Imagem: Divulgação/Capcom)
Devil May Cry completa 20 anos (Imagem: Divulgação/Capcom)

O Devil May Cry original é de autoria do diretor Hideki Kamiya e de sua equipe. Kamiya hoje não está mais na Capcom e é também autor de outros sucessos, como Bayonetta, Okami e The Wonderful 101.

Devil May Cry segue o estilo de pancadaria e coloca o jogador para controlar Dante, um investigador do sobrenatural que tem que lidar com demônios. O enredo e nomes dos personagens têm forte inspiração na Divina Comédia, do poeta Dante Alighieri.

O que muita gente pode não saber é que, originalmente, Devil May Cry seria a versão inicial de Resident Evil 4. O problema é que o game ficou tão diferente da proposta da série para a Capcom que acabou tomando vida própria e se tornando um jogo separado, com nome original e personagens nunca antes vistos.

A série Devil May Cry

A sequência do sucesso veio em 2003, com Devil May Cry 2, considerado um pouco mais fraco que o primeiro, mas ainda muito elogiado. Devil May Cry 3: Dante’s Awakening, um dos ápices, chegou em 2005. Os dois foram lançados primeiro no PS2 e ficaram exclusivos do console da Sony durante muito tempo.

Foi só em 2008 que Devil May Cry 4 foi sair, já no Xbox 360 e PS3. Os mesmos consoles receberam, em 2012, a compilação Devil May Cry HD Collection – reunindo os três games originais em alta definição.

Em 2013 a Capcom decidiu recomeçar a série com o lançamento DmC: Devil May Cry, produzido pelo estúdio Ninja Theory e trazendo um Dante mais jovem, mas com foco na ação e pancadaria da mesma forma. O jogo agradou, mas dividiu fãs.

O título mais recente é de 2019. Devil May Cry 5 saiu primeiro no PS4, Xbox One e PC, mas depois ganhou versões também na atual geração, PS5 e Xbox Series.

Devil May Cry completa 20 anos de existência com elogios e consistência

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias