domingo, dezembro 5, 2021
spot_img
HomeGamesDesmanche mostra como console portátil Playdate evita drift do Switch

Desmanche mostra como console portátil Playdate evita drift do Switch

O portátil Playdate ainda não tem previsão de chegar ao Brasil mas seu iminente lançamento no exterior confirma algumas boas notícias. O site iFixit desmontou o aparelho e mostrou que ele tem um tipo de construção que vai evitar problemas como o drift do controle, algo que acontece no Joy-Con do Switch e também no DualSense do PS5.

Tá vendo essa alavanca linda? Não vai ter drift (Imagem: Divulgação/Panic)

O drift é um problema que faz com que o analógico do controle se mova sozinho na tela, mesmo que o usuário sequer toque no aparelho. Nintendo e Sony reconhecem o erro oficialmente e realizam reparo ou troca gratuita, inclusive no Brasil, mas ainda é uma dor de cabeça para muita gente.

No Playdate isso parece não ter risco de acontecer. O iFixit desmontou o pequeno portátil por inteiro e mostrou o esquema de controles que contém dentro de suas entranhas. Aparentemente a fabricante encontrou um jeito de evitar o drift, de fato.

Acontece que o Playdate possui não apenas controles tradicionais mas também uma manivela, que é compatível com uma grande variedade de jogos que serão lançados no aparelho. O iFixit avisa: “Uma coisa que não vai acontecer com essa manivela? Drift. Não tem mol, sensor ou qualquer coisa que gaste”.

O Playdate por dentro (Imagem: Reprodução/Ifixit)

Aparentemente há um pequeno imã unido a um componente interno que faz com que o movimento seja seguro, confiável e à prova de falhas. Só teremos certeza disso com uso constante, mas já é um bom começo.

E o Playdate no Brasil?

O Playdate custa US$ 180 no exterior e está em pré-venda. O console vai ser lançado ainda em 2021 mas sua primeira leva de pré-venda já esgotou – mais unidades estão à caminho para 2022.

O portátil não tem qualquer previsão para ser lançado por aqui. A fabricante Panic promete que vai expandir a lista de países em breve, mas isso é algo que ainda deve demorar para acontecer.

Veja um vídeo demonstrando como é o funcionamento do Playdate:

Com informações: iFixit.

Desmanche mostra como console portátil Playdate evita drift do Switch

- Advertisment -spot_img

Ultimas Notícias