terça-feira, setembro 21, 2021
Home Games Criador de PUBG deixa empresa para criar novo estúdio de jogos

Criador de PUBG deixa empresa para criar novo estúdio de jogos

Brendan Greene, criador do game PUBG, deixou a Krafton, atual dona do jogo e até então sua principal parceria. Greene vai formar um novo estúdio e trabalhar em projetos inéditos, e um certo game que já estava anunciado, com algum nível de apoio financeiro da agora ex-empresa, ainda não revelado.

Brendan Greene deixa time de PUBG (Imagem: Reprodução)

Greene, que também é conhecido pelo apelido de PlayerUnknown, montou o estúdio PlayerUnknown Productions. A sede é em Amsterdã, Holanda, a mesma de sua antiga empresa. Um de seus trabalhos vai ser continuar Prologue, projeto da Krafton que estava anunciado desde o ano passado.

Na verdade, Greene já estava envolvido diretamente em Prologue desde sempre. É quase como o principal pai do projeto. Talvez por isso o misterioso game continue em suas mãos – ainda não sabemos do que se trata e o primeiro trailer foi bem misterioso. Relembre:

Curiosamente, a partida de Brendan Greene parece ter sido amigável, ainda que a Krafton tenha retirado seu apelido do nome do jogo original. Anteriormente conhecido como PlayerUnknown’s Battlegrounds, o título agora é apenas PUBG: Battlegrounds, similar ao já existente PUBG Mobile.

Resta aguardar por mais novidades sobre Prologue e o futuro do novo estúdio de Greene.

Quase brasileiro

Brendan Greene foi praticamente o criador do gênero de Battle Royale como conhecemos hoje. O game PUBG estreou este tipo de jogo, lançado pela primeira vez em 2017 e que, por sua vez, inspirou muitos outros.

O público brasileiro foi um dos que mais adotou o game e seu gênero posteriormente. Greene, aliás, tem uma história muito próxima com o Brasil, já que morou em Minas Gerais durante anos – e começou a desenvolver PUBG por lá, ainda como um mod do game Arma 2, durante o ano de 2013.

O designer fala um pouco de português e interagiu diretamente com o público brasileiro quando voltou aqui, na Brasil Game Show de 2017.

Com informações: Eurogamer.

Criador de PUBG deixa empresa para criar novo estúdio de jogos

- Advertisment -

Ultimas Notícias